segunda-feira, 3 de março de 2008

ॐ Oração pra vida ॐ

Deus,
Obrigada por tudo que eu tenho de bom na vida...
Saúde, família, amigos...
Obrigada pelo amor que Você tem por mim
E por me fazer a pessoa mais feliz do mundo
Por ser tão bom e por nunca me abandonar, nas horas tristes e também felizes
Por sempre me dar forças pra lutar contra o meu mal...
Por sempre me amparar... e mostrar o caminho que eu devo seguir...
Por me ajudar a mostrar às pessoas o que Você me mostra todos os dias...

Deus,
Põe Sua mão no meu coração
E encha ele do Teu espírito e do Teu amor até transbordar...
Para que eu possa trasmitir esse amor aos outros também
Me ajuda a mudar as coisas que eu não consigo sozinha
E esteja ao meu lado sempre me mostrando o que eu devo fazer
Me ensina a saber perdoar
E a ver a importância e o peso que têm as coisas boas que Você me proporciona...
Me ensina a ser paciente, e a ouvir
A ter serenidade para encarar os obstáculos que aparecem em meu caminho
A enxergar o resultado a que ele me levam

Deus,
Abençoa cada um de meus dias para que seja o melhor de todos que já vivi
Para que eu saiba aproveitá-lo como se fosse o último
Para que ele seja tão mágico quanto os que já passaram... mas que não seja tão perfeito quanto os que ainda estão por vir.

Abençoa também as pessoas que eu amo
E principalmente as que Te amam
Mostra a elas o que Você tem me mostrado
E ensina pra elas o que Você tem me ensinado...
Como é bom e gratificante saber que a gente tem um coração e pode usá-lo sem medo
Quando se usa de verdade...
Que a satisfação de ouvir e perdoar alguém, por mais que nós estejamos certos, é maior do que a de vingança, ou simplesmente de mágoa
Que saber esquecer certas coisas é uma virtude
Saber ver o homem como ser humano
E não como rival, ou aliado, ou estrategista, ou manipulador
É bom saber que o homem é homem
E é bom conseguir ver que nós somos iguais
E igualmente saber respeitar as diferenças.
Que é bom a gente ver o lado bom
Que é bom a gente ser quem a gente é
Saber que tem alguém que ama a gente por ser exatamente assim
Mas que também não exita em nos mostrar como a gente pode ser melhor para o nosso próprio bem...
Que é bom não saber de tudo
Que é bom aprender...
Que é bom não ter tudo
Que é bom sentir o gosto da conquista
E que é muito melhor saber que tem pessoas que estão dispostas a nos ajudar
E que precisar de alguém não é vergonha nenhuma.

Deus,
Me ajuda a ter humildade para assumir meus erros
e a pelo menos tentar consertá-los
Me ajuda a não ter vergonha nem medo de dizer o que eu sinto
De sentir o que eu sinto...
Me ajuda a amar mais as pessoas que já amo... e aprender a amar as que ainda não
Sem medo...
Me ajuda a ter coragem...
Pra mudar... pra ajudar a mudar...
A ter coragem de fazer mais por mim...
Mais por alguém...
Me ajuda a ser forte para fazer o que eu quero
E para ser quem eu sou.
Me ajuda a compreender o que não consegui ainda
E a ter os olhos bem abertos para perceber que ninguém é igual a mim
E que cada pessoa é especial a seu modo.
Me ajuda a ter confiança pra lutar
E para ter visão do que é melhor pra mim
Me ajuda a perceber o verdadeiro valor das coisas
A estar disposta a ver que viver no Seu mundo é perfeito!

Deus,
Me ajuda a ver e a cativar as "pessoas"
A ser simples para saber usar meu lado de dentro.

Obrigada, Deus, por ser tão bom pra mim... e por me amar tanto... como ninguém é capaz de amar...
Por permitir que eu seja livre pra conjugar o verbo que eu quiser...
E por me mostrar quais os melhores verbos.

Obrigada pela pessoa que eu sou, com todas as imperfeições que uma pessoa precisa ter para ser humano, com todos os pedaços a serem ainda completos, com todas as dádivas a serem ganhas e com todos os sonhos a serem sonhados e realizados, e pela vida... e pelo fardo que Você permite que eu carregue e me ajuda a carregar.

Obrigada pela existência das palavras AMOR e FELICIDADE com todos os seus derivados.

***

[Há manhãs que me trazem o medo
De ter de perto de mim alguém
Quanto aos prantos me vejo sozinho
Que sei que aqui no mundo espero alguém

Alguém que...
... Que me faça esperar pelo agora

Pássaro canta, a flor floresce ao dia
Bem ouvido para quem acorda o céu
Quantos rostos o acaso me traz
O momento relento da minha oração

Horas são
Horas vão
Horas são
Poeta que brinca de pega-pega
Te busco em minha composição

Tua saudade
Que fosse metade minha
Que me encontrasse
Como as horas encontram o dia

Poeta que brinca com a dona esperança
Por que a vida é o coletivo das horas que são pro dia]

3 comentários:

Path! disse...

Amém! ^^

=D

Path! disse...

Moh lindo o q c escreveu...

saiu msmu da sua cachola???

rsrrs


;*

Anônimo disse...

Amei..xuh!!!... Concordo com a Path saiu tudo isso da sua cachola..rsrsrsrsrsrs...brincadeira...Amo vc!!!!Bjos!!!! Reno