segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

ॐ Ficar ou correr? ॐ

Em muitos momentos eu falei aqui de como eu valorizo a idéia de que o segredo da felicidade está em dar importância apenas às coisas boas da vida... ignorando talvez as que te fazem mal ou se sentir como tal...

Viver o hoje intensamente, sem pensar no que pode ou não acontecer amanhã... sem receios... sem medo... é realmente muito bom.. nos faz sentir que a vida pode ser aproveitada como devido.
Mas se assim for feito, não estaremos nós despreparados para as dificuldades futuras? Isto é, se olhássemos mais para os problemas hoje, eles não seriam amenizados no futuro? Não seria hoje um ensaio para o amanhã?

É realmente confuso me perguntar sobre essas coisas... Ficar e me preparar agora para o que vem depois... sem mesmo saber o que ou se vem mesmo... ou correr e esquecer... viver agora e ligar o “Foda-se” para o que vier, me contentando com o que eu posso desfrutar hoje?

Às vezes eu penso que quando uma coisa ruim tem que acontecer, ela vai acontecer... e talvez da pior maneira possível... mas no momento certo... porque afinal nada acontece por acaso... assim como algo bom acontece quando estamos preparados para recebê-lo... e provavelmente da melhor forma possível.

É... de um sábio eu ouvi: “Descobrir o verdadeiro sentido das coisas é querer saber demais...”
Perguntas eu tenho muitas... respostas poucas... mas pensar demais é complicar...


Existir... viver...
E aí?
Planejar... usufruir...
Bom... talvez o mundo seja mesmo perfeito...
Depende de como você vê.




Um comentário:

Path! disse...

tem uma coisa ai q fui eu qm disse em um dos meus comentários hein...

vc naum tinha gostado qndo eu falei, mas bem q pôs ai neah...

;p


bjooo piri! ;D